Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse estar à disposição para dar esclarecimentos sobre as acusações imputadas a ele. A fala se deu na manhã deste sábado (6), durante a  abertura do CPAC, evento que acontece em Balneário Camboriú (SC) e reúne nomes e políticos conservadores.

"A imprensa que me critica, a grande imprensa, mais uma vez estou à disposição de vocês, para duas horas ao vivo ser sabatinado sobre qualquer coisa", afirmou.

Publicidade

Nesta semana, Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal por peculato (apropriação de bens públicos), associação criminosa e lavagem de dinheiro no inquérito das joias.  A Polícia Federal encaminhou o relatório com detalhes dos crimes ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator do caso. 

"Se acham que vão me desgastar, as mídias sociais nos deram a liberdade, por isso querem censurar", disse. "Repito, estou à disposição por duas horas, para discutir sobre qualquer assunto, ao vivo, sem edições e manipulações", acrescentou.

Ele foi aplaudido após o discurso, com gritos de "volta, Bolsonaro". Na ocasião, ainda disse que não tem ambição pelo poder, mas uma "obsessão pelo nosso Brasil".

O ex-chefe do Executivo também chamou o PT, legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de "Partido Trambique" e afirmou que soube do que a esquerda é capaz em 1970, dez anos antes de o partido ser criado.

Publicidade

Além do ex-presidente, outros aliados e auxiliares de Bolsonaro também foram indiciados pela Polícia Federal. Entre eles, o ex-tenente Mauro Cid, e os advogados Fabio Wajngarten e Frederico Wasseff. Veja todos indiciados abaixo.

Segundo as investigações da PF, Bolsonaro recebeu as joias de líderes sauditas durante seu mandato e começou a negociá-las nos Estados Unidos a partir de junho de 2022.

Evento em Santa Catarina

Neste fim de semana, nomes e políticos da extrema direita se reúnem no evento CPAC Brasil em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Entre as presenças confirmadas estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Argentina, Javier Milei, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O Conservative Political Action Conference (CPAC) é um evento que existe desde 1974, mas, no Brasil, acontece desde outubro de 2019. Na época, ele foi realizado em São Paulo, e, neste ano, acontece entre os dias 6 e 7 de julho em Balneário Camboriú.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!