O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou nesta quarta-feira (8) que seu estado de saúde está "sob controle", enquanto se recupera no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Sua internação se deu na noite da última segunda-feira (6), visando tratar um quadro de erisipela, uma infecção cutânea causada por bactérias.
"Oi, pessoal. Estou bem, graças a Deus. É uma erisipela, tá sob controle, e uma aderência. Mas tá tudo certo. Um abraço a todos aí. Brevemente voltaremos às atividades. Valeu", afirmou Bolsonaro em vídeo publicado em suas redes sociais.
Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.
No vídeo, o ex-presidente aparece de pijama, caminhando pelo corredor do hospital com auxílio de uma profissional da unidade de saúde.
Assista ao vídeo:
De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles, Bolsonaro informou que permanecerá internado por pelo menos mais uma semana.
No boletim médico divulgado na última terça-feira (7), foi informado que o tratamento de Bolsonaro inclui o uso de antibióticos, juntamente com medidas para prevenir a trombose venosa.
O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e o cardiologista Leandro Echenique estão à frente do tratamento de Jair Bolsonaro.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.