Jair Bolsonaro teve uma boa resposta aos antibióticos que recebeu no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM) para tratar um quadro de eripisela e será transferido para Brasília. A informação a respeito da saúde do ex-presidente foi dada pelo deputado federal e seu filho, Eduardo Bolsonaro, em uma postagem no X (antigo Twitter).
Entenda o contexto
Bolsonaro chegou na capital amazonense na sexta-feira (3) para estar presente no evento de campanha da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.
Durante a primeira visita ao hospital no sábado (4) de manhã, ele recebeu o diagnóstico de erisipela, mas foi internado no final do dia, após optar por comparecer a alguns compromissos na cidade.
"Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos. Jair Bolsonaro. 05/maio, 16h30", comunicou o ex-chefe do Executivo em suas redes sociais.
O Hospital Santa Júlia emitiu um boletim médico para atualizar o quadro clínico de Bolsonaro.
"Jair Messias Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia ontem [sábado] pela manhã com quadro de desidratação e processo infeccioso de pele. [Ele] voltou ao hospital após seus compromissos, onde segue internado para antibioticoterapia venosa e hidratação [...] Segue hemodinamicamente estável aguardando alta"