Sérgio Moro criticou Zeca Dirceu
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Sérgio Moro criticou Zeca Dirceu


O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) entraram em confronto durante uma troca de acusações e demandas por explicações. O bate-boca aconteceu nesta quarta-feira (17) pelas redes sociais.

Tudo começou quando Zeca Dirceu exigiu esclarecimentos de Moro em relação a um post no Twitter, onde compartilhou informações sobre um relatório da Corregedoria Nacional da Justiça.

Segundo esse documento, Moro, Deltan Dallagnol e Gabriela Hardt teriam elaborado um plano para desviar cerca de R$ 2,5 bilhões do estado brasileiro, visando criar uma fundação para atender interesses privados.

Aproveitando a oportunidade, Zeca Dirceu manifestou ser favorável à cassação e prisão de Moro, o que gerou uma resposta ácida do senador: "Cadeia é coisa do teu pai".

Essa referência direta foi ao pai de Zeca Dirceu, José Dirceu, conhecido por sua influência política e por ter sido preso após condenações nos casos do Mensalão e da Lava Jato, onde Moro atuou como juiz.

Dirceu, atualmente inelegível, está buscando a anulação de suas condenações na Lava Jato através de uma ação no STF, utilizando a tese que beneficiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Enquanto isso, Moro enfrenta possíveis desdobramentos legais em relação às acusações e à polêmica envolvendo o desvio de recursos públicos.

O ex-juiz da Lava Jato escapou da cassação no Paraná, mas ainda pode enfrentar consequências que o tornem inelegível. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve o mandato, mas o caso será levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apreciação.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!