A primeira-dama Janja ao lado do presidente Lula
Reprodução: Flipar
A primeira-dama Janja ao lado do presidente Lula


A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, anunciou nesta sexta-feira (10) que recebeu um convite para integrar o encontro “Unidos pela Paz na Palestina”, que contará com a presença de esposas de chefes de Estado na Turquia na próxima quarta (15). Ela parabenizou a iniciativa, mas comunicou que não poderá ir até o país.

Janja usou suas redes sociais para detalhar as informações. Ela explicou que o convite foi feito por Emine Erdoğan, primeira-dama da Turquia. A assessoria da socióloga comunicou que sua participação ocorrerá de maneira remota.

“Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças", afirmou Janja.

"A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes, esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade", completou.


A guerra entre o Hamas e Israel começou em 7 de outubro após o grupo terrorista ter atacado o território israelense.

Com o conflito, o governo do Brasil tenta repatriar 34 pessoas que querem sair da Faixa de Gaza. A expectativa era que o grupo saísse nesta sexta, mas a fronteira foi fechada. Não há previsão da saída dos brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!