Hélio Marcos Prates Doyle
JOEDSON ALVES
Hélio Marcos Prates Doyle


O presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Hélio Doyle, anunciou sua saída do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (18), após postar uma mensagem ofensiva por nas redes sociais. A decisão foi tomada após uma intensa repercussão negativa e demonstrações de descontentamento dentro do governo.

Doyle compartilhou uma publicação do ilustrador Carlos Latuff, que continha a frase: "Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante".

A mensagem causou indignação entre apoiadores de Israel e aqueles que a consideraram ofensiva e inadequada para um ocupante de um cargo público de alto escalão.

Após a disseminação da mensagem, Hélio Doyle removeu a publicação de suas redes sociais e emitiu uma nota de desculpas, reconhecendo que a mensagem era inadequada e lamentando o impacto negativo que ela causou.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT-RS), expressou seu descontentamento com a atitude de Doyle e a mensagem compartilhada, ressaltando a importância de um comportamento condizente com o cargo ocupado.

"O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X , postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros", contou Doyle.


Como resultado da controvérsia e do impacto negativo que a mensagem teve, Hélio decidiu deixar o cargo de presidente da EBC e pediu desculpas publicamente pelo ocorrido.

"Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da EBC, agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses", escreveu Doyle em um comunicado aos funcionários da EBC, posteriormente postado também em rede social", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!