O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi agarrado e empurrado durante uma discussão com o deputado bolsonarista Evair de Melo (PP-ES). A confusão ocorreu nesta terça-feira (26) na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, na Câmara, no momento em que o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) respondia perguntas dos parlamentares.
O bate-boca começou depois que Janones chamou um colega de “idiota” por interromper a declaração de Silvio Almeida. “Presidente, [ele] está interrompendo o ministro. O idiota aqui falou, falou e ninguém interrompeu ele”, reclamou o deputado mineiro.
A deputada Bia Kicis (PL-DF), que é presidente da comissão, criticou Janones e pediu para que ele não ofendesse outros parlamentares. “Não faça ofensas ao deputado, não é o seu papel aqui”, afirmou. Porém, a discussão continuou e ela precisou paralisar a sessão por cinco minutos.
O clima seguiu quente, pois o ministro Silvio Almeida também reclamou por ter sido chamado de “covarde” e de “analfabeto” durante a reunião.
Janones e Filipe Barros (PL-PR) trocaram insultos e ficaram bem próximos um dos outro. Neste momento, Evair de Melo se levantou da cadeira e foi em direção do deputado mineiro.
Os dois se ofenderam e Evair chegou a segurar Janones, que pediu ao deputado para “tirar” a mão dele. Na sequência, André acusou Melo de ter “cheiro de cachaça”, que revidou com um empurrão.
“Acabo de ser agredido fisicamente pelo Deputado Evair de Melo durante reunião da comissão de fiscalização financeira e controle da câmara dos deputados", escreveu Janones nas redes sociais.
Confira o vídeo: