Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB)
Reprodução/montagem iG - 11/10/2022
Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB)


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou na segunda-feira (29) que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, é agressor de mulher, fazendo referência a um episódio envolvendo a ex-esposa do chefe da Casa de Leis. O emedebista também acusou seu rival político de ser “caloteiro” e não ser um bom exemplo para a sociedade.

Publicidade

Em postagem feita em seu perfil no Twitter, Calheiros compartilhou declarações de um empresário ruralista, identificado Ricardo Barreto Dantas, que acusa Lira de não cumprir um acordo milionário.

“Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, publicou Renan.

A assessoria de comunicação de Lira divulgou uma nota para imprensa negando as acusações. “Não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado”.

Já sobre a acusação de agressão, Lira foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal em 2015. Porém, em 2021, Jullyene relatou que foi ameaçada para mudar o depoimento. Só que o caso não prosseguiu.

Lira criticou Calheiros

O presidente da Câmara se manifestou sobre o episódio para o Portal Metrópoles. Lira criticou Calheiros e prometeu entrar na Justiça contra o senador.

Publicidade

“Já falei que o problema do senador Renan é psiquiátrico. Para ele será mais um processo na Justiça, e mais uma condenação”, comentou.

Lira e Renan são velhos inimigos no Alagoas. Em 2022, eles apoiaram candidatos diferentes. O presidente da Câmara esteve ao lado de Rodrigo Cunha (PP) e Calheiros fez campanha para Paulo Dantas (MDB), que se saiu vitorioso.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!