O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de protestos no último dia de visita a Portugal . Na manhã desta terça-feira (25), enquanto discursava na comemoração do 49º aniversário da Revolução dos Cravos nesta terça-feira (25) no parlamento português, deputados ergueram cartazes contra o presidente brasileiro.
Foram ouvidos gritos de " Fora Lula " enquanto o petista caminhava com o presidente do Parlamento, Santos Silva (Partido Socialista português). Ainda, manifestantes ligados ao partido de extrema-direita Chega, em Portugal, realizaram protesto nas ruas contra o presidente Lula.
O ato aconteceu próximo à Assembleia da República da Portugal, onde Lula foi recebido em sessão solene. Os manifestantes levantavam cartazes escritos “Lugar de ladrão é na prisão” e “Tolerância Zero à Corrupção”.
Havia também apoiadores de Lula, vestidos de camiseta vermelha, mas em menor número em relação à oposição.
Durante a cerimônia da Revolução dos Cravos, Lula teve seu discurso interrompido por deputados do partido Chega, que levantaram cartazes que diziam: "chega de corrupção" e "lugar de ladrão é na prisão". Eles também levantaram a bandeira da Ucrânia.
O presidente do Parlamento, Santos Silva pediu respeito aos parlamentares. "Chega de insultos, chega de envergonhar as instituições, chega de envergonhar o nome de Portugal", disse.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.