O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) afirmou nesta quarta-feira (5) que o vice na sua chapa para a prefeitura de São Paulo será do PT . Segundo o parlamentar, a formação da chapa é "parte do acordo firmado" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .
"Meu vice será do PT. Isso é parte do acordo firmado. Eu disse isso ao Datena em nossa conversa", afirmou Boulos ao site Metrópoles.
A conversa com o apresentador em que o deputado se refere aconteceu na última semana . Um vídeo deles conversando sobre a chapa vazou na internet. Na gravação, Datena sugere ser vice de Boulos e pede para o parlamentar "peitar Lula".
"O Psol tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso e vai querer fazer o Haddad. Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair. Política é como nuvem. (O PT) vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento", afirma o apresentador no vídeo.
Após o vazamento do vídeo, Boulos afirmou que encontrou amigos corintianos para uma conversa descontraída sobre política e futebol. "Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica", disse.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.