Ministro Luís Roberto Barroso é vaiado em aeroporto por brasileiros
Reprodução / redes sociais - 03.01.2023
Ministro Luís Roberto Barroso é vaiado em aeroporto por brasileiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Luís Roberto Barroso foi hostilizado verbalmente por brasileiros no saguão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos , enquanto embarcava para  Brasília (DF). O episódio se deu na noite dessa segunda-feira (2).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Barroso  sendo filmado por brasileiros que estavam no local e xingavam o ministro. Na ocasião, eles cantavam em coro pedindo que ele saísse do voo. 

Nas gravações, é possível escutar gritos das pessoas proferindo ofensas como "vagabundo", "safado" e "boca de veludo"

O ocorrido chegou a atrasar o embarque em alguns minutos.

Em resposta, Barroso disse que o "Brasil adoeceu". "É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas", afirmou em nota.

O ministro tem sido alvo constante de ataques quando está fora do país. Recentemente, foi criticado por uma manifestante em Nova York, nos Estados Unidos, enquanto caminhava pela Times Square .

Nessa mesma viagem , ao ser questionado por um homem se iria "responder às Forças Armadas" sobre uma alegação de fraude nas urnas eletrônicas durante as eleições,  Barroso rebateu: "Perdeu, mané, não amola!".

Mais tarde, ele lamentou a fala, mas disse não se arrepender da declaração

"Foi um momento raro na minha vida, de uma certa exasperação. Eu falei a linguagem das pessoas que estavam lá", afirmou Barroso em entrevista à GloboNews . "Eu lamento, para falar a verdade. Não me arrependo, mas lamento que tenha acontecido."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!