Jair Bolsonaro ao lado dos filhos
Reprodução
Jair Bolsonaro ao lado dos filhos

Flávio Bolsonaro (PL) tem trabalhado nos bastidores para evitar que seu pai, presidente Jair Bolsonaro (PL), radicalize sobre os resultados das urnas eletrônicas. O senador vem dialogando com lideranças do Centrão , como Ciro Nogueira (PP), para segurar o ímpeto do chefe do executivo federal. Tal comportamento o colocou contra seus dois irmãos: Eduardo (PL) e Carlos (Republicanos).

Segundo apurou o Portal iG, o deputado federal e o vereador do Rio de Janeiro defendem que o pai passe a questionar o sistema eleitoral. Também é desejo dos 02 e 03 que o mandatário demonstre apoio às manifestações tratadas pelo Supremo Tribunal Federal e a ala de política de antidemocráticas.

Só que Flávio é contrário a radicalização. O senador enxerga que o melhor caminho para Bolsonaro é manter uma linha mais calma e política. De acordo com o parlamentar, quando o pai escutou mais os aliados do Centrão, conseguiu diminuir sua rejeição e se aproximar do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Um dos argumentos usado pelo senador é o fato de Bolsonaro ter ficado muito próximo de virar o jogo na última semana. Porém, a rejeição voltou a crescer, principalmente entre mulheres, quando ocorreu o episódio do Roberto Jefferson (PTB). A “tampa do caixão” acabou sendo a polêmica envolvendo a Carla Zambelli (PL).

Flávio tem dito nos bastidores que o discurso inflamado precisa acontecer em pontos específicos e não o tempo todo. Ele avalia que o brasileiro em geral cansou de tantas brigas e isso foi um dos motivos que levou Lula a retornar ao Palácio do Planalto.

Com o apoio de Ciro Nogueira e Arthur Lira, o senador é quem mais tem dado conselhos para o pai. Até o momento, Bolsonaro tem concordado com maior frequência com o filho mais velho.

Eduardo e Carlos discordam do irmão

Carlos sempre teve discordâncias de Flávio, no entanto, durante a eleição conseguiram se entender por alguns momentos e decidiram que cada um teria espaços diferentes para comandar na campanha.

Carlos defende que o pai faça críticas ao Judiciário, mas tenha cuidado com o discurso para não ser perseguido. Ele quer que Bolsonaro incentive seus apoiadores a seguirem com os protestos, mas de maneira sutil.

Já Eduardo quer a radicalização. Ele acredita que isso neutralizará o Supremo, que não terá coragem de colocar o pai na cadeia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!