Ao todo, Bolsonaro ficou 44 horas em silêncio
Reprodução
Ao todo, Bolsonaro ficou 44 horas em silêncio

O presidente em exercício, Jair Bolsonaro (PL),  discursou pela primeira vez desde o anúncio da vitória do presidente eleito Lula (PT) no segundo turno das eleições, por volta das 19h de domingo (30). Ao todo, ele ficou 44 horas em silêncio. A avaliação de integrantes do Judiciário e de aliados de Bolsonaro é que a conduta dele tenha insuflado os bloqueios antidemocráticos nas estradas.

Bolsonaro deu início à fala agradecendo aos mais de 58 milhões de brasileiros que votaram nele e afirmou que os bloqueios nas estradas são "fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral". Depois, mudou o tom e disse que "manifestações pacíficas são bem-vindas", mas que "o direito de ir e vir" deve ser preservado, ao contrário do que, segundo ele, prega a esquerda. Ao final, o candidato derrotado garantiu que seguirá cumprindo "todos os mandamentos da Constituição", o que sugere que ele não contestará o resultado das eleições.

O discurso durou, ao todo, dois minutos e três segundos e o fato virou motivo de piada nas redes sociais. Veja os comentários de alguns dos internautas sobre o episódio:

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!