No Piauí , na cidade de Campo Maior , quatro codornas nasceram em uma prateleira do supermercado Preço Bom. O nascimento das aves foi presenciado por funcionários do estabelecimento, que registraram um vídeo dos ovos que estavam à venda, eclodindo.
Na gravação, o funcionário se surpreende ao abrir a embalagem e se deparar com as codornas nascendo . Ele conclui: "Achamos uma chocadeira. Também, com esse calor".
Fábio Gomes, gerente do estabelecimento, afirmou ao G1 que o funcionário Manoel Pereira o chamou após notal algo estranho vindo da prateleira. Ao se aproximar, a dupla percebeu movimentos dentro da embalagem com 30 ovos.
Segundo especialistas, a eclosão desses ovos revela que o calor de 37,7ºC que fazia na cidade pode ter influenciado no nascimento das aves.
O caso ocorreu no dia 21 de setembro, mas só viralizou nesta quinta-feira (13) nas redes sociais.
Gomes ainda explicou que na tarde daquele dia fazia um calor típico da região, o B-R-O-Bró, como é chamada essa época dos meses que terminam em “bro”, são considerados os mais quentes do ano.
De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do Piauí, neste ano, a previsão é de que as temperaturas ultrapassem os 40ºC.
Segundo o gerente, nenhuma ave sobreviveu. Duas codornas morreram minutos após o nascimento. As outras foram entregues ao fornecedor dos ovos e morreram um dia depois.
“O povo me pergunta se é verdade ou mentira. Eu digo que é verdade, sim, porque eu e meu assistente presenciamos. Ele escutou o piar das codornas e eu fui lá, levei o celular e gravei o exato momento que abri a cartela”, garante Fábio.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
*Com informações do G1