Dantas foi acusado de corrupção pelo próprio pai
Reprodução
Dantas foi acusado de corrupção pelo próprio pai

O ex-deputado estadual por Alagoas, Luiz Dantas, acusou o próprio filho, Paulo Dantas (MDB), de corrupção durante sua gestão no estado. A declaração faz parte de uma peça publicitária de Rodrigo Cunha (União Brasil), principal adversário de Paulo na disputa pelo Palácio República dos Palmares.

Na peça, o ex-parlamentar acusou o filho de participar de um esquema de chancela de documentos e que os municípios de Batalha e Major Izidoro foram prejudicados pelo atual governador. Luiz Dantas ainda se disse surpreso com a atuação do governo e acusou Paulo Dantas de traição.

"Eu tinha a chancela para chancelar todos os documentos. Algumas pessoas foram para a folha sem meu conhecimento. Paulo estava envolvido nisso também porque Paulo fazia parte da estrutura", afirma.

"Ele fez um derrame dessa chancela nos municípios de Batalha e Major Izidoro. Eu não queria que as pessoas de Alagoas sejam surpreendidas como eu fui, ou traídas como eu fui", concluiu.

Paulo Dantas assumiu o governo de Alagoas após a saída de Renan Filho (MDB) para de candidatar ao Senado. O vice de Filho, Luciano Barbosa (MDB), deixou o cargo após ser eleito prefeito de Arapiraca.

Após a saída do ex-governador, Dantas foi eleito por votação indireta na Assembleia Legislativa, vencendo o próprio Rodrigo Cunha. O atual governador é apoiado por Renan Calheiros, enquanto Cunha tem Arthur Lira (Progressistas) como seu padrinho nessas eleições.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Após a repercussão da denúncia, Paulo Dantas obteve direito de resposta da Justiça Eleitoral. Nela, o candidato acusou o adversário de não ter caráter e disse que ele envergonha a política.

O governador ainda exaltou o próprio pai e afirmou que Cunha tenta destruir uma família.

"Rodrigo Cunha, você envergonha a política. Manipular um vídeo, usar a identidade do meu pai contra mim e ainda misturar isso com um inquérito de 2017, no qual eu nem sou investigado, é coisa de gente sem caráter. Mais uma mentira sua condenada pela justiça", declarou o governador.

"Você não limites para alcançar o poder. Está colocando um pai contra um filho, tentando destruir uma família. Para o meu pai, eu darei todo o meu cuidado e amor; para você, Rodrigo Cunha, meu desprezo e processo na Justiça", ressaltou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!