Apesar do discurso de Jair Bolsonaro (PL) na abertura da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ter gerado frustração entre algumas lideranças de apoio , a campanha do atual presidente tem impulsionado no YouTube alguns trechos da fala do presidente no evento, que aconteceu nesta terça (20).
O impulsionamento começou nesta quarta (21), mesmo após o PT ter solicitado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que os vídeos do discurso de Bolsonaro na ONU sejam retirados das redes sociais.
Até o momento, a campanha de Bolsonaro investiu no impulsionamento de 16 vídeos, todos com duração entre 30 segundos e 1 minuto, o que corresponde a quase metade de toda a fala do presidente na ONU. Além disso, os vídeos trazem o logotipo da campanha.
Um dos vídeos é o da referência indireta que Bolsonaro fez a Lula , em que disse que o responsável pela corrupção na Petrobras foi "condenado em três instâncias". Também foram patrocinados trechos que falam de Auxílio Brasil, Amazônia e privatizações, entre outros.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.