David Barroso (União Brasil), vice-prefeito de Governador Valadares, cidade de Minas Gerais , segue na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ), após se acidentar em uma queda de helicóptero nesta tarde de quarta-feira (21) . Além dele, o candidato à reeleição para deputado federal, Hercílio Diniz (MDB), também está em observação na UTI.
A Prefeitura de Governador de Valadares atualizou, nesta noite, as informações sobre os acidentados. Além dos políticos, o piloto Fabiano Rufino e o locutor Luciano Viana também estavam a bordo e devem receber alta em breve.
Segundo a nota, Barroso fraturou as costelas, teve pneumotórax e contusão pulmonar, que já estão sendo tratados, por isso ele segue em observação. Diniz realizou exames clínicos e é mantido no hospital por precaução. O piloto também sofreu pneumotórax e também segue avaliado por médicos. Viana sofreu escoriações leves e deve receber alta nas próximas horas.
Acidente
O helicóptero que transportava os quatro caiu na tarde desta quarta-feira (21), em um área de brejo no distrito de Divino do Traíra, município de Engenheiro Caldas (MG).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os passageiros se feriram e receberam atendimento do SAMU ainda no local.
Próximo ao ponto de descida, a aeronave se depara com uma torre de alta tensão. Imediatamente é possível ver um clarão do choque com a rede elétrica. Em seguida, o helicóptero cai e é amortecido pela área de brejo. Veja o vídeo: