Hang abre processo contra Janones por danos morais
Reprodução/ montagem iG - 11/09/2022
Hang abre processo contra Janones por danos morais

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, abriu um processo contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por danos morais. A ação está em andamento na Vara Cível da Comarca de Brusque, em Santa Catarina.

A defesa de Hang pede que o parlamentar pague indenização de R$ 200 mil por publicar mensagens com xingamentos ao empresário. Os advogados também pedem que Janones retirem o conteúdo do Twitter.

O candidato a reeleição para deputado federal chamou, no dia 19 de agosto, o empresário de "bandido". No dia anterior, ele escreveu: “vergonha é ajudar a MATAR a própria mãe incentivando ela tomar cloroquina, e depois esconder a causa da morte”.

Janones provocou Hang dizendo que o empresário poderia processá-lo, porque ele tinha foro privilegiado. 

Estas publicações estão anexadas no processo, que segundo os advogados de Luciano Hang, foram maldosas e ardilosas.

“Nota-se que as publicações caluniosas do Requerido, realizadas de maneira maldosa e ardilosa, expressamente afirmam que o SR. LUCIANO HANG MATOU A PRÓPRIA MÃE, de modo que lhe imputou a prática do crime de homicídio, agravado pela condição de ser cometido contra ascendente e pior, que este foi realizado para defender uma ideologia fascista, inclusive com a ocultação da causa mortis.”

Os advogados do empresário também explicitam no processo que as afirmações de Janones são "inverídicas e ofensivas".

“As afirmações lançadas na postagem são inverídicas e ofensivas, além de completamente insensíveis ao fatídico acontecimento envolvendo o falecimento de sua mãe”, diz o documento.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!