Neste domingo (11), diversos políticos fizeram críticas nas redes sociais a Cassio Joel Cenali, empresário bolsonarista que aparece em um vídeo afirmando que irá parar de entregar 'marmitas'
a uma mulher em situação de vulnarabilidade social após ela dizer que iria votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No vídeo, o empresário que atua no ramo da agropecuária na cidade Itapeva, no interior do estado de São Paulo, se altera após ao ouvir em quem a mulher votaria nas eleições de 2022.
"Nesta campanha de Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?"
A mulher em frente ao portão de sua casa responde: "Ah, eu sou Lula"
Cenali, que grava o vídeo em estilo selfie, filma o rosto da mulher e rebate: "Olha aqui ó, ela é Lula.", ele então olha para a mulher e afirma "A partir de hoje não tem mais marmita, ta bom? É a última marmita que vem aqui, a senhora peça pro Lula agora, beleza? Tá bom? É a última marmita que vem pra senhora", afirma.
Veja o vídeo:
Na noite de sábado, Lula, que é atualmente candidato a Presidência da República, manifestou sua solidaridade a mulher e a sua família dizendo que a atitude de Cenali foi "falta de humanidade".
André Janones (Avante-MG), deputado federal, escreveu:
Marcelo Freixo (PSB-RJ), deputado federal e candidato ao governo do RJ, disse:
Jandira Feghali (PCdoB-RJ), deputada federal, em uma de suas redes sociais:
Benedita da Silva (PT-RJ), deputada federal:
Túlio Gadelha (Rede-PE), deputado federal:
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.