A Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (31), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda se mantém à frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno contra 32% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença de 12 pontos entre os candidatos se manteve em relação a última pesquisa Genial.
Com avanço nas intenções de voto, Ciro Gomes (PDT) subiu 2 pontos e agora tem 8% — em comparação com a última pesquisa — Simone Tebet (MDB) subiu 1 ponto e tem 3% das intenções. Vera Lúcia (PSTU) e Felipe D'Ávila (Novo) têm 1% cada. Tebet, Vera e D'Ávila estão tecnicamente empatados pela margem de erro. Os demais não pontuaram.
Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 5%. A proporção dos indecisos é de 6%.
O levantamento ouviu 2.000 eleitores de 25 a 28 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.