Fernando Haddad
Reprodução/Instagram
Fernando Haddad

Nesta quarta-feira (17), durante a sabatina organizada pelo Grupo Globo, o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou que, caso seja eleito, manterá as câmeras de segurança corporais na polícia. Na avaliação do ex-prefeito da capital, a implementação foi muito bem sucedida, pois tem salvado vidas de agentes de segurança pública. Ele ainda ressaltou que apenas aperfeiçoará o projeto.

“Tudo que salva uma vida é importante. Eu vou manter a câmera e vou expandir, acho muito interessante essa ideia. E não vejo nenhum constrangimento para policiais, porque está salvando vidas de policiais. É uma coisa que tem que ser mantida e aperfeiçoada, vamos expandir e aperfeiçoar o programa”, garantiu Haddad.

A posição do petista é diferente em relação ao seu concorrente Tarcísio de Freitas (Republicanos). O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que irá revogar o projeto. Por outro lado, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) prometeu manter o programa.

Haddad e a Polícia Civil

Haddad prometeu melhorar a estrutura da Polícia Civil de São Paulo, contratando mais profissionais e comprando novos equipamentos. Seu objetivo é aumentar a capacidade de investigação.

“São Paulo está perdendo a capacidade de investigar crime. Nós não temos uma polícia investigativa, e é essa que resolve o problema da segurança pública. Resultado, como você foi depreciando a polícia civil, tanto do ponto de vista salarial quanto de efetivo, o que aconteceu? A PM começou a abrir um centro de investigação, porque a Polícia Civil não faz, a PM resolveu fazer. E o MP abriu também. Nenhum problema, mas quem deveria investigar, não investiga, porque não tem efetivo. Está faltando 15 mil homens na Polícia Civil”, explicou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!