Tarcísio de Freitas defendeu sua candidatura
Reprodução/YouTube - 16.08.2022
Tarcísio de Freitas defendeu sua candidatura

Nesta terça-feira (16), o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que o paulista não vê problema em votar nele, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro. A fala foi feita durante a sabatina realizada pelo jornal O Globo, Valor Econômico e CBN.

A jornalista Débora Freitas disse que há uma rejeição do eleitorado pelo fato do ex-ministro da Infraestrutura ser carioca e ter transferido o domicílio eleitoral para o estado paulista recentemente. Ela então perguntou se isso não é um problema para a campanha do candidato bolsonarista.

“Eu estou contraponto. Meus números nas pesquisas eleitorais mostram isso. O que vou apresentar? Uma pessoa que se preparou para desafios, que estudou muito, uma pessoa que foi colocada a prova e teve a capacidade de tirar projetos do papel. Não me parece que o paulista tem preconceito de quem vem de fora, porque é uma visão preconceituosa”, respondeu Tarcísio.

Ele falou que o estado é conhecido por ter recebido milhões de imigrantes ao longo da sua história. “A riqueza e a força de São Paulo foram construídas pela força do paulista e por imigrantes, pessoas que vieram de fora e ganharam a vida aqui. O paulista não está interessado de qual lugar você veio, mas quer saber para onde vamos. Ele quer saber se temos a capacidade de ver os problemas e resolvê-los”, acrescentou.

Freitas ainda alfinetou os governos do PSDB, dizendo que será preciso um carioca no governo de São Paulo para “concluir as obras do Rodoanel”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!