Tribunal Superior Eleitoral
Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil
Tribunal Superior Eleitoral


O Exército informou nesta quarta-feira que não indicará um nome para substituir o coronel Ricardo Santana no grupo de técnicos do Ministério da Defesa que faz a análise dos códigos-fonte das urnas eletrônicas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na segunda-feira, em ofício dirigido ao ministro Paulo Sérgio Nogueira, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, informou que o militar seria retirado do grupo. A posição foi adotada após a divulgação de que o técnico publicava ataques às urnas em suas redes sociais.

Na nota, o Exército diz que a exclusão de Santana da comitiva foi uma decisão "unilateral" do TSE, baseada apenas em "publicações da imprensa".


"Baseado em “apuração da imprensa” e de forma unilateral, sem qualquer pedido de esclarecimento ou consulta ao Ministério da Defesa ou ao Exército Brasileiro, o TSE “descredenciou” o militar. Dessa forma, o Exército não indicará substituto e continuará apoiando tecnicamente o MD nos trabalhos julgados pertinentes", diz trecho do comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!