Petista aparece com 13 pontos de vantagem em um segundo turno contra Bolsonaro
Divulgação
Petista aparece com 13 pontos de vantagem em um segundo turno contra Bolsonaro

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (20)  mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% das intenções de voto contra 38% do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa de um eventual segundo turno pelo Planalto. A distância entre os dois, segundo os dados, é de 13 pontos percentuais.

Em relação ao levantamento de duas semanas atrás realizado pelo instituto , Lula oscilou um ponto percentual para cima (foi de 50% para 51%), enquanto Bolsonaro manteve a pontuação da rodada anterior (38%) para um segundo turno.

Dentro desse cenário, brancos e nulos somam 9%, enquanto os que não sabem em que candidato votar, são 2%.

Confira o resultado a seguir:


  • Lula (PT): 51%
  • Jair Bolsonaro (PL): 38%
  • Branco/nulo: 9%
  • Não sabem: 2%

Para realizar a pesquisa, o PoderData ouviu 3.000 entrevistados por telefone, entre os dias 17 e 19 de julho. O levantamento foi feito em 309 municípios das 27 unidades da federação e custou R$ 103.715,00. O nível de confiança é de 95%, segundo o instituto, e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-07122/2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!