O PDT do presidenciável Ciro Gomes declarou apoio ao candidato PT, de Luiz Inácio Lula da Silva , ao governo de Santa Catarina. Presidente estadual do PDT e ex-ministro do governo de Dilma Rousseff, Manoel Dias oficializou a aliança com o pré-candidato petista Décio Lima, reivindicando candidatura ao Senado na chapa.
Lima registrou o encontro em suas redes sociais. “O ex-ministro Manoel Dias, presidente estadual do PDT confirmou a indicação da nossa pré-candidatura ao governo de Santa Catarina e comunicou que o PDT reivindica estar na composição da majoritária, na vaga ao Senado”, publicou.
A aliança estadual vai unir os partidos no plano nacional que são adversários na disputa pela presidência da República. Ultimamente, como mostrou O GLOBO , Ciro Gomes vem intensificando sua campanha de ataques a Lula e ao PT . Enquanto isso, o ex-presidente evita responder e entrar em embates com o pedetista.
Recentemente, o presidente do PDT, Carlos Lupi, reconheceu que não tinha controle sobre todas alianças locais do partido, ao ser questionado sobre pedetistas que estão buscando alianças com candidaturas do PT. “Nós entendemos, é claro, que cada estado tem a sua peculiaridade, suas alianças locais. Isso faz parte do processo político democrático”, resumiu Lupi, na ocasião.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.