A senadora Simone Tebet foi diagnosticada com Covid-19.
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
A senadora Simone Tebet foi diagnosticada com Covid-19.

A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet foi diagnosticada nesta quinta-feira (9) com Covid-19. Segundo uma nota enviada pela assessoria da presidenciável, ela está com sintomas leves e  vacinada com três doses contra o coronavírus.

Nesta quarta, o PSDB e o MDB anunciaram um acordo para lançar a senadora  como candidata à Presidência.  A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional do partido onde tiveram 39 votos favoráveis pela aliança política e 6 votos contrários.

A vice-presidência na chapa de Tebet ainda não está definida, porém, tudo indica que será um integrante do PSDB. O presidente do partido, Bruno Rocha, disse que o PSDB abre mão da candidatura e do protagonismo nacional da legenda, para oferecer uma alternativa que agrade o eleitor brasileiro. 

Entre os nomes cotados para vice está o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que deve ser o indicado da legenda, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com quem Tebet se reuniu na última quarta-feira.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários