Federação PSOL-Rede aprova apoio a Lula nas eleições
Divulgação/PSOL
Federação PSOL-Rede aprova apoio a Lula nas eleições


A federação PSOL-Rede aprovou, nesta quinta-feira (9), o apoio à pré-candidatura de  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. A decisão foi anunciada durante uma Assembleia Geral Nacional.

"A federação decidiu por compor a coligação liderada pelo Lula para a gente derrotar o Bolsonaro e iniciar a reconstrução desse país", afirmou Guilherme Boulos, presidente da federação partidária e militante do PSOL.

Em um post realizado em sua conta oficial do Twitter, o PSOL abordou também o recente levantamento que apontou que cerca de  33 milhões de pessoas passam fome no Brasil para reforçar o apoio ao pré-candidato do PT.

Além de apoiar o ex-presidente na corrida eleitoral deste ano, os dois partidos também aprovaram uma resolução que veta coligações com partidos de extrema-direita ou que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL).


Em nota , a federação PSOL-Rede enfatizou o veto a relações com partidos como PL, PP, PR, PTB, PSD. Além disso, também foram proibidas "alianças com os velhos partidos da direita neoliberal, como MDB, PSBD, União Brasil, Podemos, Avante, Novo".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!