João Doria (PSDB) deixa governo com 23% de aprovação
Reprodução: commons - 08/04/2022
João Doria (PSDB) deixa governo com 23% de aprovação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira aponta que João Doria (PSDB) deixou o governo de São Paulo com reprovação de 36% dos paulistas. Já a aprovação foi de 23%, segundo o levantamento. Doria oficializou sua saída do Palácio dos Bandeirantes na semana passada para lançar sua pré-candidatura à Presidência da República.

O Datafolha ouviu 1.806 eleitores em 62 municípios de São Paulo na terça e na quarta-feira. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-03189/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Avaliação do governo Doria:

Ótimo/bom: 23%
Regular: 39%
Ruim/péssimo: 36%
Não sabe/não respondeu: 2%

O levantamento também mediu as intenções de voto de candidatos ao governo de São Paulo. No primeiro cenário, Fernando Haddad (PT) se mantém à frente na disputa pelo governo de São Paulo com 29% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 20%, e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 10 %. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) marcou 6%.

No segundo cenário, sem França, Haddad vai a 35%. E Tarcísio e Garcia aparecem empatados com 11%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!