Datafolha: 82% das pessoas desconfiam do que Bolsonaro diz
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Datafolha: 82% das pessoas desconfiam do que Bolsonaro diz

Levantamento divulgado pelo Datafolha nesta sexta-feira apontou que caiu o número de brasileiros que dizem não acreditar nas declarações do  presidente Jair Bolsonaro (PL). Em dezembro do ano passado, 60% diziam "nunca confiar" no que o presidente diz. Na pesquisa desta semana o número caiu para 53%.

Os entrevistados que dizem crer nele "só às vezes" são 29% e antes eram 26%. Somando as pessoas que desconfiam totalmente ou de forma parcial do chefe do executivo, o total chega a 82%.

Já o percentual dos que responderam "confiar sempre" no que Bolsonaro fala é de 17% atualmente, frente 13% na sondagem anterior.

A última pesquisa Datafolha foi feita com 2.556 eleitores com 16 anos ou mais em 181 cidades, na terça e quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

No recorte por ocupação, oa maioria dos que "confiam sempre" no mandatário são os empresários (33%). Na sequência estão aposentados (26%), funcionários públicos (23%), assalariados (18%), desempregados (10%), e, por último, estudantes (4%).

Tida como uma base eleitoral importante para Bolsonaro, os evangélicos mostraram que, em sua maioria, desconfam do presidente. 40% responderam que nunca confiam nele, enquanto 25% fazem isso sempre e 34% creem às vezes.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!