Luiz Inácio Lula da Silva deve se candidatar no dia 30 de abril
Reprodução/Facebook Lula - 15.02.2022
Luiz Inácio Lula da Silva deve se candidatar no dia 30 de abril

O PT está perto de bater o martelo para realizar o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República no dia 30 de abril, um sábado, em São Paulo. A ideia de fazer um evento na rua, em local aberto, foi descartada por receio de problemas com a legislação eleitoral.

Pelos planos discutido entre os petistas, no dia seguinte, o ex-presidente, já como pré-candidato, iria ao 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais, que ainda não tem local definido.

Lula queria fazer o ato na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, onde foi realizado o primeiro comício das Diretas Já, em 1983. Mas advogados alertaram que havia risco de o evento ser considerado campanha eleitoral antecipada. Por causa disso, o lançamento da pré-candidatura ocorrerá em um local fechado.

O líder petista quer reuniu um quadro amplo de forças políticas.  A diversidade do grupo seria simbolizada pelas presenças do ex-tucano Geraldo Alckmin, que irá se filiar ao PSB e será indicado vice da chapa, e pelo líder sem teto Guilherme Boulos, que desistiu de concorrer ao governo paulista e será candidato a deputado federal pelo PSOL.

Inicialmente, a cúpula petista planejava realizar o lançamento da pré-candidatura no dia 9 de abril, mas o prazo foi considerado apertado. Como nos dois fins de semanas seguintes haverá os feriados de Páscoa e Tiradentes, o evento acabou transferido para 30 de abril.

 Um das possibilidade é realizar no mesmo evento também o lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!