O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A informação foi divulgada pelo próprio ex-governador de São Paulo por meio de uma rede social.
"O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", escreveu Alckmin.
O texto é acompanhado de uma foto de Alckmin com uma citação de Eduardo Campos, ex-membro célebre do partido. "Não vamos desistir do Brasil".
Campos morreu após queda de um jato particular em agosto de 2014. Ele era o candidato do PSB nas eleições presidenciais à época.
Cerimônia
A cerimônia de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB está prevista para ocorrer às 10h30 da próxima terça-feira (23). A filiação do ex-tucano deve selar a chapa Lula-Alckmin, que vem sendo negociada desde meados de 2021.
Alckmin também tinha convites do PV e do Solidariedade, mas optou pelo PSB, maior partido a aderir à aliança que será montada em torno de Lula (PT).
Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo quatro vezes. Alckmin deixou o PSDB no final de 2021, após 33 anos na sigla.