Presidenciável Sergio Moro
Reprodução
Presidenciável Sergio Moro

O pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) disse nesta quarta-feira que não vê "domínio Lulista" na região Nordeste. A fala de Moro contraria as recentes pesquisas eleitorais. De acordo com o levantamento PoderData divulgado em 1º de fevereiro, Lula (PT) tem a preferência de voto de 51% dos nordestinos, enquanto Bolsonaro (PL) tem 26% e Moro, 6%. No cenário geral, Lula lidera com 41%.

"Não tenho visto esse domínio lulista aí no Nordeste. O que tem são pessoas muito insatisfeitas com o governo atual e portanto acabam pensando no Lula. Mas também é um governo que deu errado no passado, então não é uma boa alternativa”, disse Moro em entrevista à rádio Rio FM, de Aracaju.

“As pessoas já me advertiram que não se pode tratar o Nordeste como uma coisa só, e eles tão certos. Cada estado tem as suas peculiaridades”, continuou o ex-juíz.

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro ainda disse que é contra a reeleição de presidentes e defendeu o fim do foro privilegiado.

“E se for aumentar para cinco anos, joga para o próximo presidente, porque não se pode, presidente em exercício, aumentar o mandato dele. É um negócio muito esquisito”, opinou.

“Chega de blindar político que faz coisa errada, e chega de tratar político como se fosse melhor que o cidadão comum.”

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários