Lula ataca Moro após fim do caso tríplex:
Reprodução
Lula ataca Moro após fim do caso tríplex: "Herói está virando bandido"

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou o fim do caso 'tríplex do Guarujá' - após uma decisão judicial arquivar o caso - e aproveitou uma entrevista dada à Liberal de Belém, nesta sexta-feira (28), para atacar o  ex-juiz Sergio Moro - responsável pelo caso na operação Lava Jato.

"Estou feliz porque acabei de saber da notícia que a Justiça arquivou o processo do tríplex. A mentira contada pelos meus algozes. Vou evitar citar o nome [deles], porque cada vez que cito, ficam aproveitando para fazer disputa. Sempre acreditei que a verdade viria à tona"., disse o petista.

Pollynna Alves, juíza da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, ordenou o arquivamento do processo contra o ex-presidente na última quinta-feira (27). A acusação sobre Lula era de práticas de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Registro que uma vez anulados todos os atos praticados, tanto os da ação penal como da fase pré-processual, foram tornados sem efeito todos os marcos interruptivos da prescrição. Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos", afirmou a juíza em sua decisão.


"Tenho evitado esse processo porque acho que a história vai se encarregar de colocar as coisas nos devidos lugares. Muita gente tinha previsto que o PT ia morrer, que o Lula ia morrer. Quem tem fé e a consciência limpa vai sempre vencer. Estou numa posição de muita tranquilidade vendo a verdade aparecendo a cada dia. Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói.", afirmou o metalúrgico.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários