Ex-ministro da Justiça Sergio Moro
Lula Marques / Fotos Públicas
Ex-ministro da Justiça Sergio Moro

O ex-juíz e ex-minsitro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), respondeu a  declaração de Jair Bolsonaro (PL) feita nesta segunda-feira (10) sobre Moro “achar que era dono do ministério” de Justiça e Segurança Pública.

Em uma postagem nas redes sociais nesta tarde, o filiado ao Podemos retrucou Bolsonaro e ainda criticou Lula.

O presidenciável disse: "Assim como Lula, Bolsonaro mente. Nada do que ele fala deve ser levado a sério. Mentiu que era a favor da Lava Jato, mentiu que era contra o Centrão, mentiu sobre vacinas, mentiu sobre a Anvisa e o Barra Torres e agora mente sobre mim. Não é digno da Presidência".

Em uma entrevista concedida à rádio Jovem Pam, o mandatário declarou tinha o poder de veto sobre quaisquer nomeações realizadas no ministério da Justiça e Segurança Pública e afirmou que Morou foi "petulante" ao aceitar uma troca na diretoria-geral da Polícia Federal em troca de uma futura indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda, Bolsonaro afirmou já pensa nas próximas indicações ao STF. Caso seja reeleito nas eleições de 2022 ele terá o direito de nomear outros dois magistrados à Suprema Corte assim como qualquer candidato que se tornar presidente neste ano.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!