Jair Bolsonaro
Reprodução/Flickr
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro justificou mais uma vez sua filiação ao Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto. Em entrevista nesta segunda-feira (10), ele alegou que já integrou outras legendas do Centrão e precisa ter votos.

"Eu, para conseguir disputar eleições, tenho que ter um partido. Se fosse para o PP, ia ser criticado, para o PTB seria, para qualquer partido seria criticado. É a mesma coisa o cara falar: 'Ah, o Centrão'. Vocês votaram num cara que foi do Centrão. Eu fui do PP por muito tempo, fui do PTB, fui do então PFL. Não quer dizer de todo mundo que está lá sejam pessoas que merecem ser rejeitadas pela sociedade", disse em entrevista à Jovem Pan. 

Bolsonaro afirmou que aliança é necessária para o Congresso e que precisa de votos. "Para eu aprovar qualquer coisa dentro do Congresso, tem que ter 308 votos para aprovar uma emenda à Constituição. Tira pessoal do centro, porque Centrão é um nome pejorativo, e procura outro lado quem? O PSol, o PCdoB, o PT, a Rede, o Novo? Eu não vou ter voto", explicou. 

Sem citar nomes, o mandatário alegou que "alguns lá realmente não servem". Durante a campanha à Presidência da República em 2018, ele negou proximidade com o Centrão e garantiu que não faria alianças com o grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!