General Heleno
Valter Campanato/Agência Brasil
General Heleno

O Gabinete de Segurança Institucional Presidência da República (GSI) editou uma instrução normativa para o uso seguro de mídias sociais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal. As diretrizes foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. O documento é assinado pelo general Augusto Heleno, responsável pela GSI.

O texto afirma que o documento busca “estabelecer as diretrizes de segurança da informação para uso seguro de mídias sociais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal, no que se refere aos perfis institucionais”.

A instrução também esclarece que a equipe responsável pelos perfis institucionais mantidos em mídias sociais devem ser coordenados e de responsabilidade de “militar, servidor efetivo ou empregado público”.

Leia Também

O documento também aponta que os responsáveis pelos perfis oficiais de órgãos ou entidades do governo federal devem “implementar a cultura de uso seguro de mídias sociais e realizar as ações de segurança da informação cabíveis nesse contexto em seu respectivo órgão ou entidade”.

Leia Também


Por fim, o texto explica que “os órgãos e as entidades da administração pública federal poderão definir outros procedimentos que considerarem necessários para o uso seguro e adequado de mídias sociais por parte de seus servidores e prestadores de serviço”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!