Pesquisa: Bolsonaro perde 40% dos votos que teve no 2º turno em 2018
Reprodução
Pesquisa: Bolsonaro perde 40% dos votos que teve no 2º turno em 2018

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, e publicada nesta sexta-feira (17), indica que parte considerável do eleitorado que optou por  Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das últimas eleições presidenciais - quatro em cada dez - não optará novamente pelo mandatário.

Em um provável cenário contra o líder do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), apenas 63% dos eleitores repetiriam seu voto e escolheriam o capitão do Exército. Isso indica que 1 em cada 4 eleitores que rejeitaram o PT, agora estão dispostos a apoiar a sigla.

Entre os que votaram em Fernando Haddad, no segundo turno das eleições de 2018, 95% continuarão a votar no candidato petista. Apenas 2% daqueles que rejeitaram Bolsonaro mudaram de ideia.

Uma das explicações seria o desgaste do presidente Jair Bolsonaro, que se reflete nos altos índices de rejeição e desaprovação de seu governo. A grave crise econômica e os problemas causados durante a pandemia contribuem para este quadro.


A pesquisa foi realizada entre os dias 13 a 16 de dezembro e contou com a participação de 3.666 pessoas, localizadas em 191 cidades do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!