Jair Bolsonaro (PL) e João Doria (PSDB)
Reprodução/Montagem iG
Jair Bolsonaro (PL) e João Doria (PSDB)

O presidente  Jair Bolsonaro  (PL)  reagiu nesta quinta-feira à d eclaração do governador de São Paulo, João Doria, de que irá adotar passaporte vacinal para viajantes do exterior que chegarem ao estado , caso a medida não seja implementada pelo governo federal até o dia 15.

Durante evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro citou um projeto de lei aprovado em Rondônia que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O presidente, então, citou "outro governador", do Sudeste, e disse:

"Outro governador, aqui da região Sudeste, quer fazer o contrário. E ameaça: 'ninguém vai entrar no meu estado…'. Teu estado é o cacete, porra".

O governo federal publicou nesta quinta-feira uma portaria estabelecendo novas regras de entrada no Brasil. Quem chega do exterior por via área, seja brasileiro ou estrangeiro, precisa apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de um teste negativo para a doença.

O comprovante de vacinação pode ser dispensado, no entanto, caso a pessoa faça uma quarentena de cinco dias após chegar no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!