EUA afirmam que confiam em eleições
Reprodução
EUA afirmam que confiam em eleições "livres e justas" no Brasil em 2022

Os Estados Unidos da América (EUA) afirmaram na última quinta-feira (02), através de Juan González, responsável por assuntos da América Latina do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, que o país norte-americano confia em  eleições "livres e justas" no Brasil em 2022.

A resposta foi dada após o emissário ser questionado sobre a possibilidade do pleito brasileiro se tornar um '6 de janeiro' - em referência à invasão do Capitólio.

Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de dezembro, o governo Joe Biden irá promover de maneira virtual a Cúpula pela Democracia. González afirmou, ainda, que o Brasil "definitivamente precisava ter um assento na mesa”. “Se olharmos a trajetória da democracia brasileira, creio que as instituições brasileiras têm muito a ensinar ao mundo sobre a democracia".


Próximo a Biden, o assessor ressaltou a importância da cúpula em disseminar propostas que atendam a população. "Acho importante que os líderes escutem os jornalistas e a sociedade civil e os ajudem a assumir seus próprios compromissos sobre como os governos podem realmente responder a algumas das demandas que recebem da população".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!