O ex-presidente Lula em entrevista ao Podpah
Reprodução
O ex-presidente Lula em entrevista ao Podpah


Até chegar à Presidência da República, em 2003, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) experienciou diversas derrotas eleitorais. Ele conta que quando ficou em quarto lugar na disputa para o governo de São Paulo, em 1982, pensou em desistir. Mas voltou atrás após ouvir um conselho do então presidente de Cuba, Fidel Castro.


"Fui pra Cuba, conheci o Fidel, gente boa. (...) Falei: 'tô pensando em parar'", contou em entrevista ao podcast Podpah, transmitida na noite desta quinta-feira (2) no Youtube. Segundo Lula, o cubano o fez repensar seus planos após ouvir a quantidade de votos que ele recebeu, mesmo sendo derrotado.


"'Lula, não existe na história da humanidade um operário metalúrgico que conseguiu um milhão de votos'. Aí eu pensei: 'eu sou bom'", comentou, aos risos.



Apontado como pré-candidato à Presidência da República, Lula aparece como  líder de intenções de votos para retornar ao Palácio do Planalto em todas as pesquisas divulgadas nos últimos meses. Ao longo desse período, o petista tem participado de programas populares, como o podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown, e agora o Podpah.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!