Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre
Pedro França/ Agência Senado
Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre

O pastor Silas Malafaia publicou em sua conta no Twitter que as ações do senador  Davi Alcolumbre serão respondidas pelos evangélicos na próxima eleição. Malafaia acusa Alcolumbre de fazer “jogo sujo” contra André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O pastor é presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e já apontado por Flávio Bolsonaro (Republicanos) como um dos conselheiros do presidente.

Mendonça é ex-ministro da Justiça, foi advogado-geral da União e é o nome “terrivelmente evangélico” escolhido por Bolsonaro para preencher vaga na Suprema Corte. Mendonça foi indicado pelo presidente da República em julho, mas ainda aguarda para ser sabatinado pelo Senado Federal.

Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e tem a função de pautar a sabatina para o STF. Na semana passada, o senador sinalizou que marcaria a sabatina do ex-ministro, mas não confirmou a data. No último sábado, entretanto,  Alcolumbre confirmou a sessão para o dia 1º de dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!