Deputado Aécio Neves
Câmara dos Deputados
Deputado Aécio Neves

Em nota enviada ao iG, o deputado federal Aécio Neves contestou as acusações de Arthur Virgílio feitas no último domingo (21) . Na ocasião, o candidato nas prévias do PSDB afirmou que Aécio era uma "maça podre".

Na resposta, o deputado inicia dizendo que Virgílio é pouco revelante dentro do PSDB há alguns anos.

“Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido”, disse Aécio.

Neves acrescenta que o pré-candidato atua como "linha auxiliar" de Doria.

"Mas poucos acreditavam que, dessa vez, ele se prestaria ao papel de linha auxiliar da candidatura de João Dória e, mais grave, com financiamento do partido para isso. Triste desfecho para uma longa trajetória", afirmou o deputado.

Ainda, Aécio retruca a analogia com frutas feita por Arthur seguindo a mesma linha, o classificando como "laranja do Doria".

"Por outro lado, eu até me diverti com a analogia com frutas que ele fez. Quando encontrá-lo vamos ter uma conversa no pomar. Da maçã do PSDB com o laranja do Doria”, retrucou Aécio Neves.

Ao fim, o deputado sinalizou que  Eduardo Leite (PSDB) deve representar o partido nas eleições presidenciáveis de 2022.

"O que eu e vários companheiros do PSDB queremos, é uma candidatura forte na terceira via que possa aglutinar outras forças da sociedade. E eu sinceramente não consigo enxergar no governador  Doria esse nome. O Eduardo tem muito melhores condições de liderar esse campo. Por isso eu acredito que a maioria do PSDB o apoia. Estou seguro de que se tivesse havido votação ontem, Eduardo venceria com alguma folga. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela de péssimo enredo", finalizou.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!