Lula afirma a interlocutores que
Reprodução
Lula afirma a interlocutores que "dormiria tranquilo" com Alckmin como vice

ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) voltou a realiza comentários a respeito de uma possível chapa presidencial com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Caso a parceria se concretize, o petista afirmou a interlocutores que 'poderia dormir tranquilo'. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

Segundo pessoas próximas, tanto  Lula quanto Alckmin estão sem pressa para finalizar as conversas a respeito de uma candidatura conjunta. Ambos sabem das dificuldades eleitorais para firmar uma parceria no primeiro turno e não desejam atropelar os rituais políticos.

Lula, porém, se adiantou e iniciou uma série de elogios ao ex-governador de São Paulo. Segundo o ex-presidente, Geraldo possui experiência e estatura política, o que ajudaria na governabilidade. Por ser confiável, na visão do petista, Alckmin não se tornaria num cenro de conspiração e sabotagem que desestabilizaria o governo.


Desde a última semana, caciques eleitorais do  Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) articulam para viabilizar a chapa presidencial entre Lula e Alckmin.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários