Queiroga faz palestra em Lisboa e é alvo de protesto de manifestantes
Valter Campanato/Agência Brasil
Queiroga faz palestra em Lisboa e é alvo de protesto de manifestantes

O ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga, fez uma palestra, na manhã desta terça-feira (26), na Universidade de Lisboa, em Portugal. Manifestantes aproveitaram a presença do ministro para protestar contra ele e o governo do Brasil. Confira:

Com mais de 600 mil mortes registradas, o Brasil tem o segundo maior número de óbitos pela Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Durante o evento, Queiroga disse que esses feitos não são reportados pela mídia tradicional, que ele afirmou que está comprometida com "narrativas próprias".

Além disso, o ministro evitou tocar nos assuntos relacionados à CPI da Covid e a condução do país em relação à pandemia de Covid-19. O ministro afirmou que o Brasil investe o mesmo que a média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na saúde, mas admitiu que o valor só é alcançado quando considerado o investimento da rede privada.

"O Brasil tem cerca de 9,5%, 10% do PIB gasto em saúde. Deste percentual, metade é investimento privado. (...) Temos o desafio de ampliar o investimento público", afirmou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários