Presidente Jair Bolsonaro ao lado do bispo e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
Antonio Cruz/ Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do bispo e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um apelo diretamente ao presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. O pedido é para que o líder sul-africano apoie a indicação do bispo e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) , para o cargo de embaixador em Pretória.


A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que apurou que Ramaphosa não deu qualquer garantia de que vai atender ao desejo de Bolsonaro. A conversa entre os dois ocorreu no último dia 7 e o presidente sul-africano teria dito que a decisão cabe ao Ministério das Relações Internacionais e Cooperação do país.


Com isso, a interpretação dos assessores do presidente brasileiro é de que o bispo licenciado da Igreja Universal não é bem aceito. A instituição religiosa enfrenta uma crise no continente africano, sendo o caso mais grave em Angola, onde religiosos locais acusam as lideranças brasileiras de crimes financeiros, como lavagem de dinheiro.



Foi em junho que o governo federal encaminhou a consulta para nomear Crivella embaixador, mas, até então, não teve retorno. A publicação explica que, em caso de contrariedade, se costuma ignorar o pedido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários