Bolsonaro ironiza indiciamento pela CPI e chama Renan Calheiros de 'bandido'
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Bolsonaro ironiza indiciamento pela CPI e chama Renan Calheiros de 'bandido'

Após o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL),  afirmar que deve pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por 11 crimes, Bolsonaro ironizou a intenção de Renan e chamou o relator de "bandido". O relatório de Renan deve ser apresenta na próxima semana à CPI e precisa ser aprovado pela maioria dos senadores.

"Sabia que eu fui indiciado hoje por homicídio? Alguém está sabendo aí? A CPI me indiciou por homicídio. O Renan Calheiros me indiciou por homicídio. 11 crimes", disse Bolsonaro, rindo, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Depois, enquanto falava de medidas tomadas pelo governo durante a pandemia, o presidente atacou Renan Calheiros:

"O que nós gastamos com auxílio-emergencial foi o equivalente a 13 anos de Bolsa Família. Tem cara que critica ainda. O Renan me chama de homicida. Um bandido daquele. Bandido é elogio para ele", disse, acrescentando depois: "O Renan está achando que eu não vou dormir porque está me chamando de homicida, está de sacanagem".

Leia Também

Em entrevista à rádio CBN, Renan afirmou que pretender indicar ao menos 11 tipos penais ao propor o indiciamento de Bolsonaro: epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.

"[Homicídio por omissão] Significa, em outras palavras, que o presidente da República descumpriu seu dever legal de evitar a morte de milhares de brasileiros durante a pandemia", afirmou o relator.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!