José de Abreu e o ex-presidente Lula
Reprodução / Instagram @josedeabreu
José de Abreu e o ex-presidente Lula

O ator José de Abreu, de 75 anos , decidiu deixar a carreira de lado para se candidatar a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, apoiando o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência e o  deputado Marcelo Freixo (PSB) para governador do estado nas eleições de 2022. As informações foram apuradas pela jornalista Mônica Bergamo , da Folha de S. Paulo .

"A junção de Lula e Freixo é irresistível", disse ele ao jornal. Lula, no entanto, é contra a ideia, de acordo com o artista. "Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]".

Já o ex-ministro da Casa Civil e amigo do ator, José Dirceu, mostrou-se favorável à escolha de Abreu. "Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33", afirmou.

"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!