Ciro Gomes (PDT)
André Carvalho/CNI
Ciro Gomes (PDT)

Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência da República, veio a público para explicar uma declaração de quase 20 anos atrás envolvendo a atriz Patrícia Pillar. A publicação aconteceu por meio das redes sociais de Ciro nesta segunda-feira (27).

Na época, o pedetista, que era casado com a atriz, afirmou que Patrícia era importante em sua campanha “porque dormia com ele”. A fala, dita durante a corrida pela presidência em 2002, é frequentemente utilizada por adversários de Ciro.

No vídeo, Ciro diz que o comentário “foi muito de mau gosto” e que basta pesquisar para saber que foi “uma brincadeira”.

“Há quase 20 anos, fiz uma piada de mau gosto com Patrícia Pillar, na época minha companheira, me desculpei publicamente, e vida que segue. Menos para meus adversários que não param de acrescentar fake news a esse episódio. Aqui, esclareço tudo de novo”, declarou o político.

Após assumir o erro, Ciro ainda disse que "nada justifica o uso nojento que fazem dessa declaração".

O pedetista também afirma que ele e a ex-companheira são amigos, e que foram vítimas de uma “baixaria inominável” durante a eleição de 2018. Na época, um vídeo circulou pela redes dizendo que Patrícia teria dito a seguinte frase: "gente, eu nunca fui casada com o Bolsonaro, quem me batia era o Ciro Gomes". A afirmação é falsa e foi desmentida pela atriz.

"Não tenho a menor ilusão de que meus adversários vão abrir mão de manipular informações para me prejudicar. Eu só tenho uma maneira de enfrentar esse tipo de jogo sujo: falando a verdade sempre”, conclui Ciro.

Ainda no dia de hoje, a atriz compartilhou o material produzido por Ciro e defendeu novamente o ex-marido. "Para quem ainda acredita em mentiras plantadas para prejudicar a candidatura do Ciro, aí vai! Vamos juntos", disse Patrícia em sua publicação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!