Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante transmissão desta quinta-feira (9)
Reprodução / YouTube
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante transmissão desta quinta-feira (9)

Durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a inflação no Brasil cresceu porque "todo mundo passou a consumir mais" durante a pandemia de Covid-19.

"Por que aumentou a inflação? Porque o mundo todo passou a consumir mais, o cara ficou mais em casa. Alguns passam fome, sim. Mas a média de quem passou a comer mais foi bem maior. Na média, todo mundo engordou um pouco mais. A inflação é em função disso", tentou justificar o presidente em sua live semanal.

Com a inflação alta no país, o ex-presidente Michel Temer usou suas redes sociais para falar que a taxa em sua gestão chegou a "a 2,76% ao ano, após pegar o país com 9,32% de inflação da gestão anterior"

Apesar do tom provocativo do post, Temer almoçou com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9), em Brasília . Segundo a jornalista Delis Ortiz, da Globo, o encontro foi motivado pela crise institucional entre os Poderes, agravada pelos  ataques de Bolsonaro nos discursos do 7 de Setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!