Marcelo Queiroga
O Antagonista
Marcelo Queiroga


O ministro Marcelo Queiroga negou, na tarde desta quinta-feira (2), que tenha pedido demissão do Ministério da Saúde. A informação sobre a possível solicitação de exoneração foi divulgada pelo jornalista Diego Escosteguy. 

"Não sei a quem interessa essa indústria de boatos. Somente para fragilizar o governo. Não pedi demissão e nem vou pedir. Estarei aqui até o dia em que o presidente entender que sou útil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", disse Queiroga à CNN. 

Titular da pasta desde março de 2021, Queiroga é médico e o quarto ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Antes do médico, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello foram titulares do Ministério sob a gestão do presidente da República. 


Quem é Marcelo Queiroga? 

Você viu?

Médico cardiologista, Marcelo Queiroga foi presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo.

Integra, desde os anos 90, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba na qualidade de Conselheiro Titular, tendo ocupado a diretoria por duas ocasiões. No Conselho Federal de Medicina, foi membro da Comissão de Avaliação de Novos Procedimentos em Medicina, por 4 anos. Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).


Natural de João Pessoa (PB), Queiroga é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (1988).Fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Sua carreira inclui passagens pela presidência da Sociedade de Cardiologia da Paraíba e diretoria do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Paraíba, além de membro do Conselho Científico do Instituto Lado a Lado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!